analise as assertivas abaixo que se referem à Demência do...

analise as assertivas abaixo que se referem à Demência do tipo Alzheimer e à Demência Vascular:

I. Comprometimento da memória e perturbações cognitivas como afasia, apraxia, agnosia e do funcionamento executivo ocorre em ambas as demências.

II. Inicio gradual e declínio contínuo é típico no Alzheimer, sendo mais flutuante e com padrão deficitário lacunar na demência vascular.

III. A demência de Alzheimer é atualmente um diagnóstico de exclusão, enquanto a Demência Vascular apresenta sinais neurológicos focais e evidências laboratoriais indicativos de doença vascular.

IV. A demência de Alzheimer é menos frequente que a Demência Vascular.

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas IV.

  • C.

    Apenas I e II.

  • D.

    Apenas III e IV.

  • E.

    Apenas I, II e III.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com o art. 5º da Constituição Federal, que explicita que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, julgue os itens com C (certo) ou E (errado) e assinale a alternativa correta.

( ) É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

( ) É livre a manifestação do pensamento, sendo não vedado o anonimato.

( ) Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, não necessitando de prévio aviso a qualquer autoridade.

( ) É plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar.

Resolva a questão aqui ›


Lei estadual que vede a realização de processo seletivo para o recrutamento de estagiários pelos órgãos e pelas entidades do poder público estadual fere o princípio da

Resolva a questão aqui ›


Segundo o Estatuto do Idoso: Ao idoso que esteja no domínio de suas faculdades mentais é assegurado o direito de optar pelo tratamento de saúde que lhe for reputado mais favorável. Não estando o idoso em condições de proceder à opção, esta será feita:

Resolva a questão aqui ›