Os transtornos da personalidade são difíceis de diagnosti...

Os transtornos da personalidade são difíceis de diagnosticar, por estarem presentes constantemente na vida da pessoa e por vezes não serem considerados patológicos. A respeito desses transtornos, julgue os próximos itens.

A tendência a adotar um comportamento autodestrutivo, compreendendo tentativas de suicídio e gestos suicidas, é característica do transtorno da personalidade dissocial (antissocial).

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da gestão de processos na empresa, julgue os itens a seguir.

Processo é a ordenação específica de atividades de trabalho no tempo e no espaço; portanto, deve ter começo, fim, insumos e resultados claramente identificados.

Resolva a questão aqui ›


Debora e Roberto estão separados há três anos e possuem um filho em comum. Ela possui a guarda da criança e ele, o direito de visita, restrito aos finais de semana e mais um dia da semana. Contudo, Debora reclama que Roberto não vem cumprindo os horários, com atrasos que prejudicam os deveres escolares que o filho faz à noite. Por sua vez, Roberto diz que ela exagera em relação ao horário e que os atrasos são justificados. Ele sugere também pegar a criança na escola em vez de na casa materna, onde ele convivia com a ex-mulher. À luz da psicologia jurídica voltada para a área de família, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O genitor que fica na residência com o filho tem mais facilidade de realizar o luto da separação, pois enfrenta diariamente a realidade na qual o ex-companheiro está ausente do lar doméstico.

( ) Os modelos rígidos, burocráticos e preconcebidos de visita podem criar dificuldades para o genitor descontínuo acompanhar e participar do desenvolvimento do filho.

( ) O paradigma de “visita” deveria ser modificado para o de “convivência”, já que o significado de ir-ver ou inspecionar, presente no primeiro, não valoriza a ideia de intimidade, familiaridade, trato diário.

As afirmativas são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


Com relação à situação apresentada acima e acerca da demografia e dos indicadores demográficos, julgue os itens a seguir.

A taxa geométrica de crescimento anual da população total na região A do município de 1990 para 2000 é igual à taxa geométrica de crescimento anual da população total na sua região B.

Resolva a questão aqui ›