Uma jovem com 20 anos de idade diz nunca ter menstruado....

Uma jovem com 20 anos de idade diz nunca ter menstruado. Os achados clínicos e laboratoriais são os seguintes: fenótipo feminino; 160,0 cm de altura; 55 kg de peso; distribuição normal de pelos terminais; caracteres sexuais secundários desenvolvidos; gonadotrofinas normais; estradiol normal; vagina em fundo cego. Acerca desse caso clínico, é correto afirmar que

a paciente pode ser portadora de agenesia mulleriana.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A monitorização ambiental e a monitorização biológica são procedimentos importantes para a avaliação da exposição do ser humano a substâncias químicas no ambiente de trabalho. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de gestão de projetos, julgue os próximos itens.

De acordo com o Guia PMBOK, os projetos apresentam cinco grupos de processos distintos: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento.

Resolva a questão aqui ›


As peças mostradas acima estão representadas de duas maneiras: em isometria e nas projeções ortogonais (vista superior, vista frontal e vista lateral) de acordo com as regras da geometria descritiva. Considerando a figura e com relação à leitura e interpretação de desenhos técnicos, julgue os itens a seguir.

As linhas tracejadas, que aparecem na vista lateral da peça II, representam uma aresta e o limite inferior do plano curvo, ambos ocultos.

Resolva a questão aqui ›