O art. 35 da Lei nº 4.320/64 consagrou, para a contabilid...

O art. 35 da Lei nº 4.320/64 consagrou, para a contabilidade pública, o regime misto, estabelecendo o regime de competência para a despesa e o de caixa para a receita. Todavia, constituem exceções a esse regime

  • A.

    a aquisição de bens de capital e o recebimento de doações

  • B.

    os restos a pagar não processados e a inscrição da dívida ativa

  • C.

    os restos a pagar não processados e o recebimento da dívida ativa

  • D.

    os restos a pagar processados e a inscrição da dívida ativa

  • E.

    os restos a pagar processados e o recebimento da dívida ativa

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação às micoses superficiais, analise as afirmativas abaixo.

I. Dermatomicose é causada por um grupo de fungos conhecidos como Dermatófitos, que se caracterizam por predileção por apêndices cutâneos queratinizados, tais como pele, pêlos, penas e unhas.

II. Dermatomicose é uma zoonose.

III. Dermatomicose é causada por um grupo de bactérias conhecidas como Dermatófitos, que se caracterizam por predileção por pele e apêndices cutâneos queratinizados, tais como pele, pêlos, penas e unhas.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) correta(s).

Resolva a questão aqui ›


Um paciente de setenta e seis anos de idade, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) severa, foi atendido na emergência devido a piora da dispneia e aumento da tosse produtiva havia dois dias. Nos últimos três meses, ele havia sido internado devido à DPOC descompensada em duas ocasiões. Ao exame físico, encontrava-se afebril, acianótico, com frequência cardíaca de 112 bpm, frequência respiratória de 31 irpm, saturação de oxigênio em ar ambiente de 87% e pressão arterial de 98 mmHg × 64 mmHg. A ausculta pulmonar revelou estertores crepitantes em bases e roncos esparsos. O restante do exame físico não revelou alterações significativas. Após três nebulizações com salbutamol e ipatrópio, sua frequência respiratória era de 27 irpm e a saturação de oxigênio em ar ambiente de 89%.

Em relação a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Deve-se indicar o uso de corticoide sistêmico com o objetivo de melhorar a função pulmonar e a hipoxemia arterial e reduzir a recidiva precoce.

Resolva a questão aqui ›


Um engenheiro deve dimensionar o sistema de exaustão de uma cozinha. Consultando algumas tabelas, ele chega, para a velocidade do ar e para a vazão, respectivamente, aos valores de 900 m/min e 315 m3/min. Assim, o diâmetro do duto elevado ao quadrado, ou seja d2, em m2, corresponde a

Resolva a questão aqui ›