Uma paciente com sessenta e seis anos de idade tem histó...

Uma paciente com sessenta e seis anos de idade tem história de diabetes melito. Há três dias apresentou quadro de febre alta, tosse mucopurulenta e dor no peito. A paciente não tem se alimentado e queixa-se de leve falta de ar. Com base no caso clínico apresentado, assinale a opção correta com relação ao procedimento do médico regulador.

  • A.

    Para indicação de internação, é necessário que a saturação de oxigênio esteja abaixo de 90%.

  • B.

    A paciente deve ser encaminhada para unidade que disponha de radiografia de tórax e exames laboratoriais. Recomenda-se que a radiografia de tórax seja feita nas incidências posteroanterior e em perfil.

  • C.

    É importante a realização de hemograma na paciente, pela alta sensibilidade desse exame e por ser indicador de prognóstico nesse caso clínico.

  • D.

    Por ser classificada como de baixo risco, a paciente pode ser tratada em unidade básica de saúde ou pelo médico de família, sem necessidade de investigação subsidiária.

  • E.

    Em virtude da idade da paciente, há indicação de investigação e internação hospitalar.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Atos, medidas e diligências que devem ser executados e cumpridos para o andamento de um processo constituem a chamada

Resolva a questão aqui ›


A Resolução nº 454 do COFFITO reconhece e disciplina a especialidade profissional de fisioterapia cardiovascular. Para o exercício da especialidade profissional de Fisioterapia Cardiovascular no ambiente ambulatorial é necessário o domínio de grandes áreas e suas competências. Analise as afirmações abaixo e julgue-as, considerando V as verdadeiras, e F as falsas:

( ) Aplicar e interpretar questionários e escalas de angina, dispneia, percepção de esforço, atividade física e qualidade de vida.

( ) Interpretar exames complementares em cardiologia e angiologia.

( ) Solicitar, realizar e/ou interpretar exames complementares funcionais invasivos.

( ) Prescrever e empregar métodos, técnicas e/ou recursos fisioterapêuticos adjuvantes, sempre que julgar benéfico e seguro.

( ) Emitir laudos, pareceres, relatórios e atestados fisioterapêuticos.

Assinale a sequência correta:

Resolva a questão aqui ›


A definição dos traços, positivos e negativos, da identidade nacional brasileira variam historicamente e expressam a relação entre dominantes e dominados em cada período. Uma das propostas de periodização é a seguinte:

 

A formulação da identidade nacional em cada uma dessas fases fundamenta-se, respectivamente, na noção de

Resolva a questão aqui ›