Os créditos adicionais classificam-se em, EXCETO:...

Os créditos adicionais classificam-se em, EXCETO:

  • A.

    Comuns e correntes, os destinados a operações rotineiras.

  • B.

    Suplementares, os destinados a reforço de dotação orçamentária.

  • C.

    Especiais, os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentá-ria específica.

  • D.

    Extraordinários, os destinados a despesas urgentes e imprevistas, em caso de guerra, comoção intestina ou calamidade pública.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de macroeconomia, contabilidade nacional e teoria monetária, julgue (C ou E) os itens seguintes. O Produto Nacional Bruto (PNB) representa o valor dos bens e serviço finais, em preços correntes, e o seu deflator é obtido pela razão entre o PNB nominal e o PNB real.

Resolva a questão aqui ›


Considere dois planos paralelos α e β. Um quadrado KLMN está contido no plano α e o ponto P pertence ao plano β de modo que sua projeção ortogonal no plano α seja o ponto K. Assim, está correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Nos últimos 20 anos, os medicamentos biológicos, ou biofármacos, vêm conquistando uma importância cada vez maior na área de saúde em todo o mundo. Entre eles, estão produtos inovadores para o tratamento de doenças crônicas, como câncer e diabetes, e de condições agudas, como infarto do miocárdio. Todos os anos, a Anvisa tem aprovado e registrado biofármacos novos no intuito de fornecer aos pacientes novas terapias medicamentosas.

Acerca da produção dos biofármacos, julgue os itens a seguir.

A produção de biofármacos requer muitos parâmetros específicos, difíceis de serem copiados; por esse motivo, não existem biofármacos idênticos, e sim biossimilares.

Resolva a questão aqui ›