Assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso) nas assertivas a seg...

Assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso) nas assertivas a seguir e depois marque a opção que apresenta a sequência correta.

( ) Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o ramo da ciência contábil que, no processo gerador de informações, aplica os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis direcionados ao controle patrimonial de entidades do setor público.

( ) O campo de atuação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público abrange todas as entidades do setor público, exceto, as empresas de economia mista que devem obedecer exclusivamente ao regramento da Contabilidade Aplicada ao Setor Privado.

( ) O objetivo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é fornecer, aos usuários, informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade do setor público e suas mutações, em apoio ao processo de tomada de decisão, à adequada prestação de contas e ao necessário suporte para a instrumentalização do controle social.

  • A.

    V– V– F

  • B.

    V– V– V

  • C.

    V– F – V

  • D.

    F – F – V

  • E.

    F – V– V

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um funcionário público, de cinquenta e quatro anos de idade, procurou o serviço de saúde do órgão em que trabalhava por apresentar um quadro álgico importante, que o incomodava havia aproximadamente um ano. Realizados os exames, foi diagnosticada uma condição crônica que explicava os sintomas álgicos e indicada cirurgia que poderia minorar, mas não curar a dor, e atrasar a evolução da doença. O paciente entrou em processo de ansiedade, e a intensidade da dor aumentou. O médico responsável decidiu afastar o servidor do trabalho por trinta dias, em licença médica, e o encaminhou para o serviço de psicologia, solicitando intervenção complementar no tratamento da dor e auxílio psicológico para favorecer a decisão do paciente de se submeter ou não ao ato cirúrgico.

Considerando a situação hipotética acima apresentada, julgue os itens subsequentes com relação aos aspectos éticos e técnicos para assistência cognitivo-comportamental ao paciente em questão.

No caso em exame, a interdisciplinaridade seria especialmente benéfica ao paciente, porque ele contaria com a assistência do psicólogo, do médico responsável e de outros profissionais de saúde que poderiam discutir o caso em conjunto, oferecendo-lhe assistência integral.

Resolva a questão aqui ›


Marque a afirmativa incorreta no que se refere ao sistema interamericano de defesa dos direitos humanos.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da dor pós-operatória, julgue os itens subsecutivos.

O embasamento lógico para o uso da analgesia preemptiva repousa na prevenção da hiperexcitabilidade dos neurônios da medula espinhal em resposta aos estímulos oriundos dos nociceptores periféricos (sensibilização central).

Resolva a questão aqui ›