Em relação às espécies de atos administrativos, temos ato...

Em relação às espécies de atos administrativos, temos atos vinculados e atos desvinculados. Com base nesse conceito, assinale a afirmação correta.

  • A.

    O prefeito decide construir uma ponte, caracteriza ato desvinculado.

  • B.

    O prefeito escolhe o local da ponte, caracteriza ato vinculado.

  • C.

    O prefeito escolhe o tipo de ponte, caracteriza ato desvinculado.

  • D.

    O prefeito escolhe o tipo de material da ponte, caracteriza ato vinculado.

  • E.

    O prefeito escolhe o local de construção de uma ponte, caracteriza ato vinculado.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A maioria dos sistemas operacionais fornece certos conceitos básicos, como processos, espaços de endereçamento e arquivos, que são fundamentais para entendê-los. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das características do cerrado e dos resultados apresentados na tabela, julgue os itens de 76 a 83.

Todas as espécies do cerrado stricto sensu são semidecíduas e perdem as folhas na estação seca, período em que não há floração das espécies.

Resolva a questão aqui ›


Durante a madrugada, paciente do sexo feminino, de 40 anos de idade, sem comorbidades, deu entrada na emergência com dor tipo cólica no hipocôndrio direito. A dor iniciou-se havia mais de 6 horas, após um jantar de confraternização com amigos. Referiu episódios prévios, porém com duração menor e alívio com analgesia simples. Ao exame físico, apresentava-se em bom estado geral, anictérica, afebril, com IMC = 30 e com sinal de Murphy positivo. Os exames laboratoriais mostraram leucocitose com desvio à esquerda. A ecografia abdominal revelou vesícula biliar com paredes espessadas e cálculo no infundíbulo.

Considerando o caso clínico apresentado e os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Dor prolongada, leucocitose com desvio, sinal de Murphy positivo e vesícula com paredes espessadas à ecografia sugerem o diagnóstico de colecistite aguda calculosa, cujo tratamento definitivo é a colecistectomia, preferencialmente por via videolaparoscópica.

Resolva a questão aqui ›