A Lei Orçamentária Anual − LOA do exercício de 2015...

A Lei Orçamentária Anual − LOA do exercício de 2015 de um determinado ente federativo contém dotações orçamentárias suficientes para suportar 24 meses de despesas com pessoal e encargos. Este procedimento
  • A. contraria o princípio orçamentário da unidade.
  • B. não atende o princípio orçamentário da universalidade.
  • C. não atende o princípio orçamentário da competência.
  • D. contraria o princípio orçamentário da anualidade.
  • E. está em consonância com o princípio orçamentário da oportunidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Atenção: Para responder às questões de números 46 e 47 devem ser utilizados a frase e o esquema abaixo.

"O esquema apresenta o sistema de comando de uma válvula eletropneumática unidirecional que alimenta um cilindro de simples ação com retorno por mola interna e dois sensores de fim de curso: Sa e Sb."

Sobre a operação do sistema, é correto afirmar que o

Resolva a questão aqui ›


No cuidado com a mulher gestante, alguns sintomas são comuns e o profissional de enfermagem deve estar preparado para atuar. Um deles é causa comum da tensão emocional. Afastar a possibilidade de préeclâmpsia após 20 semanas de gestação; conversar com a gestante sobre tensões e medos; encaminhar para avaliação médica, caso persista a queixa. Trata-se de:

Resolva a questão aqui ›


Considerando o disposto no Código de Ética dos Servidores da Justiça Militar da União, julgue os seguintes itens. É dever fundamental do servidor da justiça militar da União se abster do exercício de sua função com finalidade estranha ao interesse público, ainda que observadas as formalidades legais.

Resolva a questão aqui ›