Com referência a IRRF, contribuição previdenciária (INSS)...

Com referência a IRRF, contribuição previdenciária (INSS), ICMS e ISS, julgue os seguintes itens. Pela regra constitucional geral da não cumulatividade do ICMS, os créditos e débitos do imposto se compensam sucessivamente; entretanto, nos casos de isenção ou não cumulatividade, o beneficiário não transfere crédito para a operação subsequente nem se beneficia de crédito da operação anterior.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que a saúde presente e futura de uma criança depende, em grande parte, da prática do aleitamento materno exclusivo e da adequada introdução de alimentos saudáveis após os primeiros seis meses de vida, julgue os itens a seguir.

Entre os quatro e os seis primeiros meses de vida do bebê, desaparece o reflexo de protrusão e identificam-se movimentos voluntários e independentes de língua e lábios, que possibilitam a transferência lateral de alimento na boca pela ação da língua. Esses aspectos tornam mais eficiente a deglutição de alimentos semissólidos.

Resolva a questão aqui ›


Conforme Decreto Estadual, em todas as obras, os projetos técnicos de proteção contra incêndio devem ficar à disposição dos trabalhadores autorizados e dos órgãos competentes, para qualquer consulta.

De acordo com a NBR 14100 e as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros, a simbologia para cada extintor portátil representado pela figura abaixo significam, respectivamente, da esquerda para a direita:

Resolva a questão aqui ›


Sobre as diferenças entre a ventilação mecânica ciclada a pressão e a volume, é incorreto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›