Conforme a Lei Federal 9.605/1988, que dispõe sobre as s...

Conforme a Lei Federal 9.605/1988, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, o processo administrativo para apuração de infração ambiental deve observar os seguintes prazos máximos:

  • A.

    Quinze dias para o pagamento de multa, contados da data do recebimento da notificação.

  • B.

    Vinte dias para o pagamento de multa, contados da data do recebimento da autuação.

  • C.

    Vinte dias para o infrator oferecer defesa ou impugnação contra o auto de infração, contados da data da ciência da autuação.

  • D.

    Vinte dias para a autoridade competente julgar o auto de infração, contados da data da sua lavratura, apresentada ou não a defesa ou impugnação.

  • E.

    Trinta dias para o infrator recorrer da decisão condenatória à instância superior do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA), ou à Diretoria de Portos e Costas, do Ministério da Marinha, de acordo com o tipo de autuação.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito às teorias e técnicas psicoterápicas e à psicopatologia, julgue os itens que se seguem. Na visão psicodinâmica, a natureza neurótica da depressão revela-se pela incapacidade de o sujeito utilizar a dor depressiva para fins de elaboração psíquica.

Resolva a questão aqui ›


As normas em vigor editadas pela ABNT adotam as seqüências "A" para as folhas de desenho. O formato base, do qual derivam todos os outros formatos, é chamado A0 e tem as dimensões 841mm x 1.189 mm e a área de aproximadamente 1 m2; os outros formatos são representados por retângulos semelhantes, tais que a área de uma folha seja a metade da área do formato imediatamente superior.

Com base nessas informações, em conhecimentos prévios e na figura apresentada abaixo, podemos afirmar que o formato A2 tem as seguintes dimensões:

Resolva a questão aqui ›


Calcule o dividendo em uma divisão, sendo que o divisor é 106, o quociente é 504 e o resto é o maior possível.

Resolva a questão aqui ›