Com relação aos métodos de custeio, julgue os itens segui...

Com relação aos métodos de custeio, julgue os itens seguintes. O método de custeio por absorção consiste na apropriação de todos os custos de produção de forma direta ou indireta aos serviços prestados. Por esse método, a apropriação dos custos diretos é constituída de forma econômica e viável para o objeto de custeio.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise as afirmativas abaixo sobre as atribuições da auditoria de tributos e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso:

( ) Verificar se uma possível economia de impostos obtida constituiu- se uma elisão ou evasão fiscal.

( ) Verificar se a entidade objeto de auditoria não apurou e/ou recolheu tributo indevidamente (maior ou menor).

( ) Verificar os procedimentos contábeis, utilizados nos vários estabelecimentos, conforme o caso, e se estão fundamentados em documentação idônea.

( ) Analisar os procedimentos tributários, adotados pelos estabelecimentos, objeto de competência do órgão fiscalizador, com o objetivo de verificar se atendem às determinações da legislação vigente.

( ) Verificar se as demonstrações contábeis foram adequadamente elaboradas, conforme determinam as Normas Internacionais de Contabilidade e os órgãos fiscalizadores tais como CVM – Comissão de Valores Mobiliários.

A sequência correta é

Resolva a questão aqui ›


Leia as afirmativas a seguir sobre aplicação da lei penal no tempo e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) A Lei Penal começa a vigorar na data de sua publicação.

( ) A Lei Penal, em caso de omissão quanto a data de sua vigência, começa a vigorar na data de sua publicação.

( ) A Lei Penal tem, como regra, a fixação de data certa para entrar em vigência só, excepcionalmente, em caso de omissão, sua vigência tem início no Brasil quarenta e cinco dias após sua publicação.

( ) A revogação da Lei Penal opera-se com a edição de nova lei, e sua revogação pode se efetivar total (ab-rogação) ou parcialmente (derrogação).

( ) O crime sempre é cometido no momento da ação ou omissão, aplicando-se ao delito a lei vigente na data do fato.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Resolva a questão aqui ›