O administrador público é o gestor da coisa pública inves...

O administrador público é o gestor da coisa pública investido de competência decisória com responsabilidades próprias no âmbito de suas atribuições. Devido a essas características, é necessário o envolvimento desse profissional em diversos setores da entidade, como, por exemplo, a contabilidade, o controle de material e a auditoria. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Considera-se bem móvel relacionado o que está sujeito ao tombamento e requer controle rigoroso de uso e responsabilidade pela guarda e pela conservação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Lei nº 6.360/1976 dispõe sobre a vigilância sanitária a que ficam sujeitos os medicamentos, as drogas, os insumos farmacêuticos e correlatos, os cosméticos, os saneantes e outros produtos, e dá outras providências. Acerca das infrações e penalidades, segundo o art. 62 da referida lei, considera‐se alterado, adulterado ou impróprio para uso o medicamento, a droga e o insumo farmacêutico, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


A respeito das diversas formas de organização e operacionalização do orçamento, julgue os itens seguintes.

Como técnica orçamentária, o orçamento de desempenho negligencia os propósitos e objetivos dos créditos, priorizando a construção de indicadores que permitam a aferição dos resultados a partir de medidas simples e objetivas de desempenho.

Resolva a questão aqui ›


Pacientes com lesões cerebelares, especificamente do neocerebelo, apresentam como sintomas fundamentais a incoordenação motora. Julgue os itens a seguir, quanto às manifestações dos sinais que podem estar presentes nessas circunstâncias.

A dificuldade de realizar movimentos rápidos e alternados é denominada disdiadococinesia.

Resolva a questão aqui ›