Assinale a alternativa INCORRETA....

Assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    Alienação de bens são as conversões em espécie de bens e direitos.

  • B.

    Receita extra-orçamentária é aquela que não integra o orçamento público.

  • C.

    Receitas de capital correspondem às operações de crédito, às alienações de bens, às amortizações de empréstimos concedidos, às transferências de capital e outras receitas de capital.

  • D.

    Os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado destinados à aquisição de bens constituem as receitas de transferências de crédito.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação às doenças orificiais, julgue os itens subsequentes. Retocolite ulcerativa, doença de Crohn, tuberculose e sífilis estão entre as doenças que favorecem o aparecimento da fissura anal.

Resolva a questão aqui ›


TEXTO I para as questões de 11 a 13.

Analisando o 2º parágrafo do TEXTO I, observa-se que a forma verbal lembremos

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 82 anos de idade, do sexo feminino, obesa, compareceu a uma consulta em posto de saúde, há 2 dias, com queixa de dor abdominal em razão da cólica que se intensificou nas últimas horas e está acompanhada de distensão abdominal importante. A paciente é cronicamente constipada, evacua apenas com o uso de laxantes, não conseguiu evacuar com as medicações e está, há algumas horas, sem eliminar flatos. Nega cirurgias abdominais prévias. Ao exame físico, ela apresenta bom estado geral e está eupneica, afebril, taquicárdica. O abdome da paciente mostrou-se mais globoso, hipertimpânico, sem sinais de irritação peritoneal e ruídos hidroaéreos metálicos.

Com base no caso clínico hipotético apresentado, e considerando a possibilidade clínica de síndrome de obstrução intestinal, julgue os itens a seguir.

A obstrução intestinal, quando tratada com laparotomia exploradora, pode ter, como agravamento, a deiscência de suturas da parede abdominal. Geralmente, tal fato ocorre por erro técnico no fechamento aponeurótico. A paciente do citado caso clínico está sob risco para tal agravo porque ela é idosa, obesa e fará uma cirurgia de emergência.

Resolva a questão aqui ›