De acordo com o...

 

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Parte IV – Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, as variações patrimoniais são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público, mesmo em caráter compensatório, afetando, ou não, o seu resultado. O item que apresenta apenas variações patrimoniais quantitativas é:
  • A. amortização de operações de crédito e despesa com serviços de terceiros;
  • B. aquisição de móveis e utensílios e pagamento de restos a pagar;
  • C. arrecadação de receita de dívida ativa e pagamento de restos a pagar;
  • D. arrecadação de receitas tributárias e despesas com pessoal;
  • E. recebimento de depósitos em garantia e pagamento de juros e encargos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Gripes e resfriados constituem importante causa de absenteísmo no trabalho, afetando igualmente os gêneros masculino e feminino, trazendo prejuízos tanto ao empregador quanto aos empregados e suas famílias. Uma medida profilática capaz de minimizar esse problema é a vacinação dos trabalhadores, que pode estar incluída no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) da empresa.

A vacina indicada para a situação apontada é a

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos, relativos a alimentos e alimentação animal. Entre os sintomas da intoxicação de ruminantes por ureia incluem-se os tremores musculares, a salivação excessiva e a prostração. Os efeitos desse tipo de intoxicação, que pode provocar a morte do animal, podem ser amenizados pela administração de vinagre, o qual ajuda a minimizar a absorção excessiva de amônia no ambiente ruminal.

Resolva a questão aqui ›