Ao se elaborar um projeto de segurança preventiva de um m...

Ao se elaborar um projeto de segurança preventiva de um museu, é recomendada a contratação de um especialista na área, responsável pela fase de avaliação de risco que antecede a redação do projeto. Com relação a essa medida, julgue os itens subsequentes.

Quando peças em exposição estiverem acondicionadas em vitrinas, sua segurança e conservação estarão garantidas, não havendo necessidade de avaliar os materiais constitutivos dos expositores, como dobradiças e pintura.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ainda em relação à situação hipotética apresentada, suponha que tenham sido solicitados pareceres a um cirurgião geral e a um cardiologista acerca desse caso clínico. Assim, julgue os itens abaixo, relativos a considerações hipotéticas feitas por esses especialistas.

O cirurgião geral concluiu pela indicação de João a correção cirúrgica emergencial do abdome agudo, independentemente da avaliação cardiológica.

Resolva a questão aqui ›


Um trabalhador exerce suas atividades em ambientes com barulho, e tem que se deslocar entre uma sala onde os níveis de ruído são menores e um ambiente fabril no qual há máquinas que alternam entre ligadas e desligadas.

Considerando o disposto na NR 15, em seu Anexo 1, a avaliação quantitativa desse risco ambiental deve ser feita através de

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

No que se refere às ideias e aos sentidos do texto CB2A6AAA e à sua classificação quanto ao tipo e ao gênero textual, julgue os próximos itens.

Conclui-se do texto que, para seu autor, a alfabetização, por si só, pode ser nociva e que educação não é sinônimo de alfabetização.

Resolva a questão aqui ›