Questão
Q213019
Prova: Concurso Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS) - Museólogo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013
•
Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)
A conservação é composta de um conjunto de ações estabili...
A conservação é composta de um conjunto de ações estabilizadoras que visam à desaceleração do processo de degradação de bens culturais, por meio de tratamentos específicos e controle ambiental. No que se refere à conservação, julgue os itens subsequentes.
Em muitas instituições museológicas, a climatização de ambientes de guarda e de exposição de acervos museológicos é realizada por ar-condicionado, que deve ser desligado nos períodos de fechamento do museu ao público. Esse procedimento, além de propiciar economia de recursos energéticos, não afeta as condições de conservação dos acervos de natureza orgânica.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...