De acordo com a Resolução nº 449, de 09 de setembro de 19...

De acordo com a Resolução nº 449, de 09 de setembro de 1999, ANVISA, que dispõe sobre as características de qualidade dos alimentos para Nutrição Enteral (NE), analise as afirmativas.

I. Os suplementos de nutrientes para NE são alimentos que demonstram insumos representados somente por um dos principais grupos de nutrientes: glicídios, lipídios, proteínas e fibras alimentares.

II. Os alimentos para suplementação de NE são os que se destinam a complementar com macro e micronutrientes a dieta de um indivíduo, em casos onde sua ingestão, a partir da alimentação, seja insuficiente ou quando a dieta requer suplementação, não podendo substituir os alimentos, nem utilizá-los como alimentação exclusiva.

III. Na composição da fórmula de NE devem ser utilizados óleos e/ou gorduras de origem vegetal e/ou animal e/ou triglicerídios deles obtidos. O ácido linoleico deve estar presente em quantidade que corresponda, no mínimo, a 10% do valor calórico total do produto.

IV.De acordo com as qualidades nutricionais e finalidades, os alimentos para NE são classificados em: alimentos nutricionalmente completos para NE; alimentos para suplementação de NE; alimentos para situações metabólicas especiais para NE; módulos de nutrientes para NE.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis