Questão
Q20808
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES) - Especialista em Gestão Área Administrador (Atuação: Auditoria) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011
•
Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)
A administração é uma ciência prática, aplicada no cotidi...
A administração é uma ciência prática, aplicada no cotidiano da sociedade em diversas áreas, que evolui com o passar dos anos, por meio de constantes mudanças, teóricas e práticas, que não impedem que alguns princípios estabelecidos permaneçam. Com relação aos fundamentos de administração pública, julgue os itens que se seguem.
O modelo ideal de burocracia proposto por Max Weber sustenta-se em três pilares principais: profissionalismo, formalidade e impessoalidade. No Brasil, esse modelo ainda não foi completamente superado pelo gerencialismo.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...