Sobre inquéritos alimentares, assinale a alternativa cor...

Sobre inquéritos alimentares, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Os Questionários de Frequência Alimentar (QFA) são frequentemente considerados como instrumentos inadequados para estudos epidemiológicos que avaliam a associação entre dieta e doenças crônicas.

  • B.

    O registro alimentar é um instrumento de avaliação do consumo alimentar, onde não se tem a preocupação com o tamanho das porções, preocupando-se apenas com a preparação, os ingredientes que a compõem, a marca do alimento e a forma de preparação.

  • C.

    Verifica-se que um número maior de dias de registro alimentar pode ser utilizado para aumentar a variabilidade do consumo alimentar e aumentar a acurácia da avaliação.

  • D.

    O semanário alimentar consiste de um diário estruturado com todos os eventos alimentares e as circunstâncias durante uma semana: consumo alimentar com informações sobre local, hora e companhia, a qualidade sensorial dos alimentos, o humor, as sensações de fome e saciedade antes e após as refeições.

  • E.

    Recordatório alimentar de 24 horas é um instrumento que não depende da memória do entrevistado, pode estimar a ingestão habitual e pode ser aplicado em todos os estágios de vida.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O conhecimento dos diversos aspectos do sistema venoso cardíaco tem adquirido importância clínica crescente em decorrência da realização de procedimentos eletrofisiológicos invasivos e outras opções terapêuticas. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.

Os vasos tebesianos (também chamados de veias cardíacas mínimas) constituem um sistema de veias subendocárdicas que conectam o sistema arterial coronariano intramural com drenagem exclusiva para as câmaras cardíacas direitas.

Resolva a questão aqui ›