Analise as proposições abaixo relacionadas às recomendaçõ...

Analise as proposições abaixo relacionadas às recomendações nutricionais da gestante.

- Visando obter o Valor Energético Total (VET) para alcançar o ganho ponderal gestacional recomendado, deve-se proceder, inicialmente, a avaliação nutricional antropométrica cuidadosa, levando em consideração o peso pré-gestacional, a estatura materna e o peso atual.

- O adicional energético requerido muitas vezes é compensado em parte ou totalmente pela redução na atividade física materna, principalmente na fase final da gestação.

- Durante a assistência pré-natal, a gestante diabética deve ser encorajada a não amamentar seu bebê, pois o alto índice glicêmico do leite materno pode favorecer o aparecimento do diabetes no bebê.

- A hipovitaminose A pode comprometer a gestação, pois a vitamina A é indispensável para o crescimento e desenvolvimento fetal normal, constituição da reserva hepática fetal e para o crescimento tecidual materno.

- A deficiência de cálcio durante a gestação pode afetar o resultado gestacional, com prejuízo no crescimento e desenvolvimento do feto, sem afetar a pressão sanguínea e nem as contrações uterinas prematuras.

Quantas são corretas?

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis