Para pacientes portadores de glomerulonefrite aguda, o o...

Para pacientes portadores de glomerulonefrite aguda, o objetivo da conduta dietética compreende:

  • A.

    Manter os níveis séricos de proteína, aumentar a absorção de sódio, minimizar a produção de produtos metabólicos.

  • B.

    Manter o balanço de potássio, concentrar a produção de uréia, estabelecer níveis séricos de proteína.

  • C.

    Controlar a hipertensão, repor a proteína perdida na urina, aumentar a ingestão hídrica.

  • D.

    Aumentar os níveis de albumina plasmática, restaurar o estado nutricional, reduzir a produção de uréia.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A atividade de Relações Públicas se integra ao domínio da comunicação, constituindo dimensão essencial das práticas comunicacionais em um mundo ao qual distingue, em nossos dias, a sociedade de consumo, o mercado global e a troca generalizada de informações. Neste contexto, compete ao relações-públicas:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens abaixo, classificando-os como corretos (C) ou errados (E), de acordo com a sua correspondência com as hipóteses legais que determinam a apuração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) sobre o lucro arbitrado. Em seguida, escolha a opção adequada às suas respostas.

I. Quando o contribuinte, obrigado à tributação com base no lucro real, não mantiver escrituração na forma das leis comerciais e fiscais, ou deixar de elaborar as demonstrações financeiras exigidas pela legislação fiscal.

II. Quando a escrituração a que estiver obrigado o contribuinte revelar evidentes indícios de fraudes ou contiver vícios, erros ou deficiências que a tornem imprestável para identificar a efetiva movimentação financeira, inclusive bancária.

III. Quando a escrituração a que estiver obrigado o contribuinte revelar evidentes indícios de fraudes ou contiver vícios, erros ou deficiências que a tornem imprestável para determinar a receita bruta.

IV. Quando o contribuinte optar indevidamente pela tributação com base no lucro presumido.

V. Quando o contribuinte não mantiver, em boa ordem e segundo as normas contábeis recomendadas, Livro Razão ou fichas utilizadas para resumir e totalizar, por conta ou subconta, os lançamentos efetuados no Diário.

Resolva a questão aqui ›