Questão
Q205323
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES) (2ª edição) - Especialista em Desenvolvimento Humano Área Nutrição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011
•
Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - ES (SEGER/ES) (2ª edição)
A adolescência, uma etapa evolutiva caracterizada por pro...
A adolescência, uma etapa evolutiva caracterizada por profundas transformações físicas, compreende, de acordo com a OMS, as idades de 10 a 19 anos. Com relação aos parâmetros de avaliação nutricional que permitem identificar aspectos importantes do desenvolvimento puberal, julgue os itens conseguintes.
Nas meninas pré-púberes, o estado nutricional deve ser estabelecido por meio da medida das pregas cutâneas, e não pelo IMC, uma vez que, nessa fase, o IMC apresenta alta especificidade e baixa sensibilidade no diagnóstico do sobrepeso e da obesidade.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...