Questão Q205182
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Educação - AM (SEDUC/AM)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - AM (SEDUC/AM) - Nutricionista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria de Estado de Educação - AM (SEDUC/AM)

O trato gastrointestinal estende-se da boca ao ânus e é f...

O trato gastrointestinal estende-se da boca ao ânus e é formado por estruturas orofaríngeas, esôfago, estômago, fígado, vesícula biliar, pâncreas e intestinos. Com relação a esses órgãos e suas atividades digestivas e absortivas, julgue os itens a seguir.

Após uma refeição, as fibras dietéticas, amido resistentes, aminoácidos remanescentes e muco descamado pelo intestino são fermentados por bactérias colônicas, o que provoca produção de gases e ácidos graxos de cadeia curta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...