Questão Q203503
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Vitória - ES
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Administração de Vitória - ES (SEMAD/ES) (3ª edição) - Nutricionista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Secretaria Municipal de Administração de Vitória - ES (SEMAD/ES) (3ª edição)

Determinada família é composta por dois adultos, sendo o...

Determinada família é composta por dois adultos, sendo o homem trabalhador que recebe mensalmente 1 salário mínimo e sua esposa gestante de 6 meses que está desempregada. Além disso, há duas crianças de 2 e 4 anos de idade. A família está inscrita no programa Bolsa Família e a equipe de saúde detectou que a gestante realizou uma consulta de pré-natal e que as crianças encontram-se desnutridas e com anemia ferropriva.

Com relação à situação hipotética acima relatada e ao referido programa, julgue os itens que se seguem.

I A gestante está em desacordo com o calendário de consultas de pré-natal.

II A renda per capita da família demonstra que eles estão em desacordo com as condicionalidades previstas no programa.

III O benefício a ser recebido pela família, de acordo com o programa, é de R$ 100,00 para cada membro.

IV O fomento a ações educativas de incentivo ao consumo de alimentos regionais, especialmente frutas, verduras e legumes, está previsto no mencionado programa.

V O programa se caracteriza por transferência de renda, tendo participação municipal, estadual e federal na oferta de serviços de saúde.

A quantidade de itens certos é igual a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...