Questão Q203451
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Ipojuca - PE
Prova: Concurso Prefeitura de Ipojuca - PE - Nutricionista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Prefeitura de Ipojuca - PE

O nível de acesso aos alimentos pelas famílias brasileira...

O nível de acesso aos alimentos pelas famílias brasileiras vem sendo avaliado de acordo com uma escala, que visa detectar as condições de segurança alimentar (SA) e diferentes graus de insegurança alimentar (IA), por meio de entrevista domiciliar. Em relação a esses dois níveis de classificação, julgue os itens a seguir.

Considera-se IA grave quando houver restrição quantitativa da alimentação em tal magnitude que é possível afirmar que adultos e crianças residentes no domicílio passaram por alguma situação de fome nos três meses que antecederam a entrevista.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...