A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), apr...

A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), aprovada em 1999, constitui uma política pública para combater os males relacionados à escassez alimentar e à pobreza, bem como contra as altas taxas de prevalência de sobrepeso e obesidade na população brasileira. A respeito de nutrição em saúde pública, julgue os seguintes itens.

Os resultados da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde da Criança e da Mulher (PNDS/2006) revelaram que, nos últimos 10 anos, houve aumento de 30% da desnutrição no país, ocorrendo no Nordeste a maior prevalência de desnutrição.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do empregado e do empregador, assinale a alternativa CORRETA:

Resolva a questão aqui ›


Um homem com 58 anos de idade, branco, referiu o aparecimento súbito, há 6 meses, de um quadro de hipertensão arterial de estágio II, com níveis de pressão arterial em torno de 170 mmHg (sistólica) × 110 mmHg (diastólica), mesmo em uso de 3 classes de drogas anti-hipertensivas, inclusive de diuréticos. Em consulta com nefrologista, foram observadas creatinina sérica de 2,3 mg/dL e potássio sérico de 3,5 mEq/L. Exame de ultrassonografia renal, com doppler de artérias renais, foi compatível com estenose bilateral de artérias renais, com 75% de oclusão e índice resistivo elevado (> 0,8).

Acerca do caso clínico acima e de conhecimentos a ele relacionados, julgue os próximos itens.

No caso em questão, a presença de alto índice resistivo detectado no doppler renal indica provável doença vascular intrarrenal.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

As questões de números 11 a 20 referem-se ao texto que segue.

Os dois pontos em E, o que é mais:

Resolva a questão aqui ›