Questão Q173497
2003 Fundação Carlos Chagas (FCC) Secretaria de Estado da Educação e do Desporto - SE (SEED/SE)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Educação e do Desporto - SE (SEED/SE) - Supervisor de Ensino - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2003 Secretaria de Estado da Educação e do Desporto - SE (SEED/SE)

O Projeto Pedagógico, se incorporado à prática dos educad...

O Projeto Pedagógico, se incorporado à prática dos educadores, pode constituir-se em ferramenta a serviço de uma escola aprendente e comprometida com uma educação de qualidade para todos. Nesta perspectiva,

I. é um documento que define as intenções da escola, origem das grandes linhas para o Plano Escolar.

II. é um ordenamento pedagógico, lógico e minucioso, elaborado para assegurar a continuidade do efetivo trabalho escolar.

III. sua construção requer a organização da intencionalidade coletiva dos participantes sobre o que a escola vai fazer e como vai fazer.

IV. é resultante de um conhecimento mínimo das condições existentes e um esforço de previsão das alterações possíveis.

V. é um documento que diz respeito à execução das ações, e que vai se transformando no processo de implementação, após sistemáticas avaliações.

 As afirmativas coerentes com as idéias de Albuquerque, Fonseca e do Jornal da UDEMO/2002, são APENAS

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...