Questão Q170422
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) (3ª edição) - Técnico em Assuntos Educacionais Área Pedagogia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Departamento de Polícia Federal (DPF) (3ª edição)

Uma professora de uma turma da 3.ª série propôs uma ativi...

Uma professora de uma turma da 3.ª série propôs uma atividade externa à escola. Três alunos sugeriram uma visita a um museu. Todos concordaram. Então, passaram a uma nova etapa: começaram a organizar a atividade. As crianças foram falando o que precisavam fazer para organizá-la e a professora foi listando os itens na lousa: a definição da data, as informações sobre o horário de visita ao museu, o transporte para o deslocamento, o melhor trajeto do ônibus, o comunicado aos pais, o lanche, o roteiro da visita e a forma de registro. Entre uma fala e outra, o grupo ia aprovando algumas decisões e modificando outras.

Diante da situação descrita e considerando o planejamento de ensino em seus elementos constitutivos, julgue os itens a seguir.

A participação dos alunos no planejamento da visita ao museu é considerada uma ação pedagógica, uma vez que os alunos aprendem a fazer escolhas e a tomar decisões.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...