Considere as afirmações abaixo em relação aos Parâmetros...

#Questão 167679 - Pedagogia, Geral, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental

Considere as afirmações abaixo em relação aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), assinalando C para as assertivas corretas e E para as erradas.

( ) Os PCN apoiam-se em normas legais e procuram contribuir na busca de respostas a problemas identificados no ensino fundamental, objetivando uma transformação desse ensino, para que atenda às demandas da sociedade brasileira atual.

( ) Os PCN configuram uma proposta aberta e flexível, a ser concretizada nas decisões regionais e locais sobre currículos e programas de transformação da realidade educacional empreendidos pelas autoridades governamentais, pelas escolas e pelos professores.

( ) Os PCN apresentam um modelo curricular homogêneo e impositivo, que se sobrepõe à competência dos estados e municípios, à diversidade política e cultural das múltiplas regiões do País e à autonomia de professores e equipes pedagógicas.

( ) Os PCN se apresentam como um currículo mínimo comum ou um conjunto de conteúdos obrigatórios de ensino.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis