O jornal Zero Hora de Porto Alegre publicou, no dia 04 de...

O jornal Zero Hora de Porto Alegre publicou, no dia 04 de abril de 2011, a notícia do desabamento de um prédio em construção em Belém (PA). Segundo o jornal, as informações sobre as vítimas são desencontradas. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a Polícia Militar local afirma que cerca de 15 operários e outras cinco pessoas ficaram debaixo dos escombros. Já no site G1, a Defesa Civil do Pará afirma que pelo menos cinco pessoas estariam nos escombros. A matéria termina informando com informações da Agência Estado. Pelas características das fontes é correto afirmar que se trata de

  • 24/01/2019 às 01:13h
    0 Votos

    Cozinha – Termo muito usado em jornal para definir as funções ligadas ao fechamento, como diagramação, secretaria. Usa-se a expressão “cozinha de jornal”.


    Cozinhar – Reescrever texto já publicado em outro veículo. Geralmente, quando utilizam esse recurso, um jornal ou uma revista citam a publicação de origem.


    (http://www.casadosfocas.com.br/vocabulario-de-jornalismo/)


    Matéria de cozinha é o nome dado a uma notícia redigida sem apuração direta (no local do evento) com base em informações de agências de notícias e outros veículos locais. Geralmente é feita por um redator. "Equipe da cozinha" é como designamos os redatores, editores, infografistas que fazem seu trabalho sem necessidade de sair da Redação.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis