Questão Q166413
2012 Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) Engenharia, Construções e Ferrovias S.A (VALEC)
Prova: Concurso Engenharia, Construções e Ferrovias S.A (VALEC) - Jornalista - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) do ano 2012 Engenharia, Construções e Ferrovias S.A (VALEC)

A respeito das técnicas utilizadas na redação de reportag...

A respeito das técnicas utilizadas na redação de reportagens veiculadas na mídia impressa, analise as afirmativas a seguir

I – Em uma forma incomum de apresentação do texto, o repórter pode posicionar fatos de crescente importância no meio da matéria, após a introdução e antes das informações culminantes e derradeiras, para criar um suspense e atrair a atenção do público para a continuidade da leitura.

II – Na “pirâmide invertida”, os fatos principais são apresentados logo no primeiro parágrafo, oferecendo ao leitor um resumo da reportagem para que ele desista de ler o texto todo, saltando logo para a notícia seguinte.

III – Nem sempre é necessário que todos os assuntos apresentados no lide de uma reportaegm figurem em seu desdobramento, apesar desta técnica de redação ter a intenção de conduzir os leitores à sequencia da matéria.

Assinale:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...