Questão Q166153
2014 Banca não informada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - MG (IFNMG/MG)
Prova: Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - MG (IFNMG/MG) - Técnico Administrativo Área Técnico em Assuntos Educacionais - do ano 2014 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - MG (IFNMG/MG)

Conforme Sanmartí (2009), a avaliação mede resultados e t...

Conforme Sanmartí (2009), a avaliação mede resultados e também condiciona o que e como se ensina, principalmente, o que aprendem os estudantes e de que maneira eles o fazem.

Analise as afirmativas sobre a avaliação e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A avaliação deve consistir em uma atuação mais ou menos pontual em uns poucos momentos do processo de ensino e aprendizagem.

( ) O propósito principal da avaliação é a regulação, tanto do ensino, quanto da aprendizagem.

( ) A avaliação inicial, a avaliação enquanto se está aprendendo e a final são identificadas como os três momentos chave do processo de ensino, compondo a avaliação somativa, que apresenta características e finalidades específicas.

( ) Ao ser realizada ao longo do processo de aprendizagem, a avaliação contribui para os alunos superarem os obstáculos em espaços de tempo menores, no momento em que são detectados.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...