Na concepção de Imbernón, é fundamental que os programas...

#Questão 166008 - Pedagogia, Geral, FMP Concursos, 2013, MPE/AC, Analista de Educação

Na concepção de Imbernón, é fundamental que os programas de formação ofereçam ao professorado a oportunidade de desenvolver a colaboração. Analise as considerações sobre colaboração e verifique quais são verdadeiras (V) e quais são falsas (F).

( ) O aprender de forma colaborativa e dialógica constitui uma oportunidade de analisar, testar, avaliar e modificar, a partir de uma análise e posicionamento de grupo, situações consideradas não satisfatórias.

( ) O trabalho colaborativo desenvolve habilidades individuais e grupais de intercâmbio e diálogo, com base na análise e discussão conjunta no momento de explorar novos conceitos para conhecer, compartilhar e ampliar metas de ensino e as informações de cada um sobre determinado assunto.

( ) A colaboração é um processo que pode ajudar a entender a complexidade do trabalho educativo e dar melhores respostas às situações problemáticas da prática.

( ) As estruturas organizativas escolares foram, desde sempre, concebidas para favorecer o trabalho colaborativo; os professores é que não perceberam isso.

Assinale a opção que contém as considerações corretas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis