Questão Q165795
2007 Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) Prefeitura de São Luís - MA
Prova: Concurso Prefeitura de São Luís - MA - Professor Educação Infantil Área Ensino Fundamental Séries Iniciais - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) do ano 2007 Prefeitura de São Luís - MA

35 As práticas de Artes Visuais na Educação Infantil nem...

35 As práticas de Artes Visuais na Educação Infantil nem sempre atentam para as contribuições mais recentes dos estudiosos sobre o assunto que enfatizam

I. a manifestação espontânea e auto-expressiva da criança na perspectiva de desenvolvimento do seu potencial criador, sem nenhuma intervenção do professor.

 II. a necessidade de proporcionar inicialmente à criança, com o auxílio do professor, a vivência de experiências com materiais alusivos à construção de desenhos e pinturas por meio da exploração sensorial e de sua utilização em diversas brincadeiras .

III. o uso dos trabalhos infantis para ilustrar e enfeitar a escola em datas comemorativas, com a intervenção e auxílio do professor, como proposta de desenvolvimento artístico das crianças.

É CORRETO o que se diz apenas

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...