Questão Q165787
2007 Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) Prefeitura de São Luís - MA
Prova: Concurso Prefeitura de São Luís - MA - Professor Educação Infantil Área Ensino Fundamental Séries Iniciais - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) do ano 2007 Prefeitura de São Luís - MA

Atentando para a abrangência do termo e para a importânci...

Atentando para a abrangência do termo e para a importância dos recursos didáticos na Educação Infantil, julgue os itens apresentados abaixo como verdadeiros (V) ou falsos (F) e assinale a alternativa que apresenta a seqüência CORRETA.

( ) todo material didático usado pelo professor deve estar vinculado à proposta educativa que a escola pretende desenvolver e fazer parte do acervo escolar.

( ) as pessoas da comunidade, principalmente as mais idosas, quando vêm à escola compartilhar com as crianças os conhecimentos e informações que possuem sobre a comunidade local, podem ser consideradas recursos didáticos.

( ) os recursos didáticos não devem ser utilizados como centro da ação educativa e sim como instrumento de apoio com que podem contar professor e aluno no processo ensinoaprendizagem.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...