Questão Q165744
2007 Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) Prefeitura de São Luís - MA
Prova: Concurso Prefeitura de São Luís - MA - Professor Ensino Fundamental Séries Finais Área Educação Física - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) do ano 2007 Prefeitura de São Luís - MA

Marque com (V) ou (F) as alternativas abaixo, conforme se...

Marque com (V) ou (F) as alternativas abaixo, conforme sejam verdadeiras ou falsas.

( ) O planejamento de ensino implica o estabelecimento de objetivos, critérios de avaliação, técnicas de ensino, conteúdo programático, recursos didáticos e organização seqüencial dos conteúdos.

( ) As tendências pedagógicas Humanista, Progressista e Histórico-Crítica não expressam a superação de uma visão dicotomizada de Educação Física Escolar.

( ) Os perfis de habilitação do profissional de Educação Física são: Licenciado, Técnico- Desportivo e Bacharel.

( ) Estudos na área de Educação Física demonstram que há uma predominância avaliativa de tendência tecnicista e comportamentalista ao enfatizar os conteúdos motores.

( ) A prática de esportes nas escolas alcançou um desenvolvimento considerável devido ao crescimento industrial no pós-segunda guerra mundial, crescente urbanização e diversificação dos meios de comunicação de massa.

A seqüência CORRETA das respostas é:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...