Questão Q164045
2011 Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE (SENAC/PE)
Prova: Concurso Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE (SENAC/PE) - Assessor Técnico II Área Recursos Didáticos - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) do ano 2011 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE (SENAC/PE)

O MEC, através de sua política do livro didático para o E...

O MEC, através de sua política do livro didático para o Ensino Médio, explicita os impactos e transformações que espera ver alcançados com sua implementação, destacando:

1. A homogeneização no trato dos conteúdos contidos nos livros didáticos, com a finalidade de garantir uma unidade nacional como condição à elevação dos índices de qualidade da educação brasileira.

2. O compromisso com a universalização do acesso e permanência dos adolescentes de 15 a 17 anos no Ensino Médio.

3. A consolidação da identidade dessa etapa educacional, considerando a diversidade de sujeitos, a oferta de aprendizagem significativa para jovens e adultos.

4. O reconhecimento e a priorização da interlocução com as culturas juvenis.

5. A superação das desigualdades regionais mediante o trato de conteúdos indispensáveis à formação dos alunos.

Estão corretas apenas

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...