Questão
Q162862
Prova: Concurso Tribunal de Justiça - PE (TJPE/PE) - Jornalista - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável do ano 2009
•
Tribunal de Justiça - PE (TJPE/PE)
Para um texto radiofônico são corretas as seguintes afirm...
Para um texto radiofônico são corretas as seguintes afirmações:
I - A utilização da voz passiva diminui o impacto da notícia por deslocar o foco de interesse do quem para o quê. Em alguns casos, o responsável pelo fato desaparece, empobrecendo o nível de informação do texto.
II – Dê preferência ao presente. Sempre que necessário, no entanto, use o passado, principalmente, se isto contribuir para a clareza da informação. Para se referir ao que vai acontecer use o futuro composto.
III – A pessoa é sempre mais importante que o cargo exercido por ela. Por isso, devemos dizer "Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, disse que...".
IV – A indicação das horas pode ser abreviada.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...