Em relação ao conceito de comunicação interna, julgue os...

Em relação ao conceito de comunicação interna, julgue os itens a seguir.

O entretenimento, como palavras cruzadas, quadrinhos, curiosidades e adivinhações, é percebido como desperdício de tempo nas mensagens de uma publicação interna.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No dia 20 de fevereiro, Camila se deparou com o seguinte caso: a mãe de Pedro, aluno da 2.ª série do Ensino Fundamental, procurou a escola para solicitar a dispensa dele das aulas de Educação Física. A alegação da mãe foi que a criança não tinha preparo físico para o desenvolvimento das atividades propostas nas aulas e invariavelmente chegava machucado em casa. Ao consultar a legislação pertinente, a auxiliar de educação que recebeu a mãe, explicou-lhe que a Educação Física

Resolva a questão aqui ›


Ao se planejar um experimento, a ser realizado pelos alunos em aula prática, para ilustrar o tratamento de água em um projeto de educação ambiental para crianças, diversos fatores devem ser considerados, como os microrganismos a serem combatidos, sua patogenicidade e os mecanismos de tratamento utilizados. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem.

Staphylococcus aureus resistente à vancomicina é um microrganismo comumente encontrado em águas contaminadas em áreas rurais, devido à falta de tratamento do esgoto residencial.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos procedimentos e considerações anestésicas que devem ser observados em pacientes pediátricos submetidos a transplante renal (TR), analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:

I. Durante o procedimento cirúrgico, a monitorização hemodinâmica invasiva pode auxiliar na adequação da reposição volêmica e da perfusão renal.

II. A solução de Ringer com lactato deve ser sempre considerada a primeira escolha para reposição hídrica no TR.

III. Anestesia peridural em combinação com anestesia geral pode ser útil na manutenção da estabilidade hemodinâmica no intraoperatório, no controle da dor e na recuperação pós-operatória.

IV. A indução anestésica pode ser realizada através de via inalatória, porém a indução venosa pode ser considerada em pacientes com acesso venoso disponível e nos casos considerados de estômago cheio, sendo que a escolha da droga deve considerar o status cardiovascular e o volume intravascular do paciente.

stão corretas:

Resolva a questão aqui ›