NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Falar dos conteúdos não se resume ao que ensinar; supõe também, situarmo-nos numa plataforma decisional, que, tal, como sucedia com os objetivos, está condicionada por uma série de questões prévias relativas ao que a escola é e para quê, que peso deve ter cada disciplina, com que atitude nos devemos acercar dos conhecimentos, se disciplinas singulares ou interdisciplinaridade (ZABALZA, Miguel. Planificação e Desenvolvimento Curricular na Escola. Lisboa, Ana, 1992). A partir do texto e de seus conhecimentos sobre o assunto, é correto afirmar que:

1- os conteúdos são os saberes, os conhecimentos sobre os quais trabalha a escola e que podem ser organizados numa perspectiva disciplinar ou interdisciplinar.

2- decidir sobre quais conteúdos selecionar e a forma de sua organização é tarefa docente articulada ao projeto pedagógico, à organização curricular e à questões epistemológicas.

3- no processo atual de revalorização dos conteúdos é necessário retornar a sua definição disciplinar, vinculada ao livro texto, ao sentido formal de sua utilização no ensino e às disciplinas mais importantes.

O correto está somente em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis