Questão Q144418
2007 Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP) - Diretor de Escola - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) do ano 2007 Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP)

Considere o texto abaixo para responder às questões de no...

Considere o texto abaixo para responder às questões de nos 58 e 59.

Uma pesquisa realizada numa escola de Ensino Médio revelou grande diversidade de interesses, perspectivas de futuro e projetos pessoais por parte dos alunos.

O grupo de alunos pesquisado manifestou descontentamento com as aulas das quais participava, considerando os conhecimentos "desconexos" e que os professores pareciam "não conversar entre si sobre as matérias".

A percepção desses alunos remete às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (Resolução CNE/CEB nº 3, de 26/06/98), no que diz respeito à observância da interdisciplinaridade, pois, de acordo com essas Diretrizes:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...