Questão Q143105
2006 Universidade da Amazônia (UNAMA) Prefeitura de Itaituba - PA
Prova: Concurso Prefeitura de Itaituba - PA - Orientador Educacional - Universidade da Amazônia (UNAMA) do ano 2006 Prefeitura de Itaituba - PA

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

"A orientação educacional, hoje, caracteriza-se por um trabalho muito mais abrangente, no sentido de sua dimensão pedagógica. Possui caráter mediador junto aos demais educadores, atuando com todos os protagonistas da escola no resgate de uma ação mais efetiva e de uma educação de qualidade nas escolas." (GRINSPUN.M.P.A. A orientação educacional – conflito de paradigmas e alternativas para a escola. 3ª ed. São Paulo. Cortez, 2006)

De acordo com o conceito acima é correto afirmar que:

I- a orientação educacional está comprometida com a formação da cidadania do aluno.

II- a orientação educacional deve analisar as dificuldades de aprendizagem dos alunos tendo como referência o sistema educacional.

III- a orientação educacional possibilita a construção do conhecimento por meio de intervenção pedagógica junto aos professores.

IV- a orientação educacional busca a construção coletiva da escola, sem perder de vista que o coletivo é composto por pessoas, que devem pensar e agir a partir de questões contextuais.

Estão corretas somente as afirmativas:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...