Para a identificação das necessidades educacionais especi...

Para a identificação das necessidades educacionais especiais dos alunos e a tomada de decisões quanto ao atendimento necessário, a escola deve realizar, com assessoramento técnico, avaliação do aluno no processo de ensino e aprendizagem, contando, para tal, com:

I. a experiência de seu corpo docente, seus diretores, coordenadores, orientadores e supervisores educacionais;

II. o funcionamento de novas escolas que preenchem os requisitos de infraestrutura definidos;

III. o setor responsável pela educação especial do respectivo sistema;

IV. a colaboração da família e a cooperação dos serviços de Saúde, Assistência Social, Trabalho, Justiça e Esporte, bem como do Ministério Público, quando necessário.

Estão CORRETOS os itens:

  • 10/03/2018 às 09:25h
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    Departamento de Educação Especial








    Programas e Projetos
    Programas e Projetos


    Responsável por desenvolver ações inerentes às políticas públicas em educação especial para estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e transtornos funcionais específicos, por meio do Atendimento Educacional Especializado ofertado no turno e contraturno da rede pública estadual de ensino; da escolarização nas escolas especializadas estaduais e conveniadas; do atendimento educacional da surdocegueira; do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) no atendimento escolar a estudantes que estão internados na rede hospitalar, ou afastados da escola por tratamento de saúde e, do convênio de cooperação técnica e financeira firmado com as entidades mantenedoras das escolas especializadas e centros de atendimento educacional especializados.

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