A Convenção de Estocolmo é um tratado internacional assin...

A Convenção de Estocolmo é um tratado internacional assinado em 2001 que obriga os países signatários a adotarem medidas

  • A.

    para o controle da pesca predatória de baleias e peixes de interesse comercial, incluindo a regulamentação dos métodos de pesca utilizados.

  • B.

    efetivas para a diminuição e futura eliminação da caça de espécies da fauna silvestre, sejam elas ameaçadas ou não.

  • C.

    para a diminuição da perda de vegetação natural, incluindo todos os biomas terrestres e os ecossistemas aquáticos marinhos e de água doce.

  • D.

    de controle, relacionadas a todas as etapas do ciclo de vida das substâncias classificadas como poluentes orgânicas persistentes.

  • E.

    relacionadas à mitigação dos grandes desastres ambientais, naturais ou antropogênicos, mesmo que estes tenham ocorrido antes da data da assinatura da Convenção de Estocolmo.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O avanço do processo de industrialização no espaço brasileiro, a partir dos anos 50 do século XX, provocou intensas transformações socioespaciais no meio urbano, como, por exemplo, o(a)

Resolva a questão aqui ›


La obra empieza con “Yo, señor, no soy malo,” (línea 34), o sea, narrativa en primera persona; forma obligatoria en la

Resolva a questão aqui ›


       A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral e de evolução benigna, na forma clássica, e grave, quando se apresenta na forma hemorrágica. A dengue é, hoje, a mais importante arbovirose (doença transmitida por artrópodes) que afeta o homem e constitui sério problema de saúde pública no mundo, especialmente nos países tropicais, onde as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento e a proliferação do Aedes aegypti, principal mosquito vetor.

A respeito do assunto objeto do texto acima, suponha que um paciente com suspeita de dengue se apresente ao laboratório para coleta de material para exames, sendo solicitados EAS, hemograma completo, provas de coagulação, tipagem sanguínea, glicemia e sorologia para dengue. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

O sangue destinado à avaliação de glicemia não deve ser colocado em meio Löwenstein-Jensen.

Resolva a questão aqui ›