Questão Q135792
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Limeira - SP
Prova: Concurso Prefeitura de Limeira - SP - Psicólogo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Prefeitura de Limeira - SP

Um homem chegou a casa embriagado, querendo assistir um j...

Um homem chegou a casa embriagado, querendo assistir um jogo de futebol pela televisão e, irritado com o filho de seis anos de idade que insistia para ver outro programa, espancou a criança até lhe quebrar um braço e em seguida passou a espancar a esposa que tentou proteger o filho. Ouvindo gritos, os vizinhos chamaram a polícia, que socorreu a criança e levou os pais para a delegacia, onde ficou claro que cenas de agressão eram constantes na família.

 Julgue os próximos itens, relativos a esse caso hipotético.

O estresse e a frustração pessoal causados por desemprego e baixa renda têm sido associados a situações de violência doméstica, mas não há indicadores de que seja esse o caso no exemplo citado.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...