Questão Q128168
2009 Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Prova: Concurso Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) (3ª edição) - Psicólogo (Com Inglês) - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) do ano 2009 Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) (3ª edição)

Após a leitura da obra de Goulart (2002), um psicólogo el...

Após a leitura da obra de Goulart (2002), um psicólogo elencou os fundamentos da metodologia do desenvolvimento de equipes, destacando:

I - vivências que possibilitem o desenvolvimento de autoavaliações e aprofundamento da autopercepção;

II - experiências que possibilitem o desenvolvimento da avaliação do outro e da oferta de feedback construtivo, capaz de criar confiança entre os participantes, para que as questões possam ser tratadas com extrema clareza;

III - valorização da interdependência, do trabalho cooperativo, da sinergia e da polivalência, em contraposição ao estrelismo, ao isolado, ao "melhor que os outros", ao especialista;

IV - questionamento das verdades absolutas, das certezas, do caminho único, do imutável, que passam a ser substituídos pelo questionamento constante.

Correspondem a essa metodologia os fundamentos

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...