Questão Q126962
2007 Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)
Prova: Concurso Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) - Especialista em Regulação de Aviação Civil Área Psicologia (PSIE) - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) do ano 2007 • Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Um funcionário, que vem apresentando baixa produtividade...

Um funcionário, que vem apresentando baixa produtividade no trabalho foi encaminhado para o psicólogo da empresa. Este percebe que o funcionário apresenta sinais de depressão reativa, relacionada a certas dificuldades na vida familiar e profissional, destacando-se o sentimento de estar sendo muito cobrado no trabalho, sem o devido reconhecimento. O funcionário mostra que o trabalho representa ainda uma forma significativa de apoio num momento de crise pessoal, temendo, acima de tudo, ser demitido. Ao redigir o laudo, o psicólogo apresentou as seguintes possibilidades:

I- destacou os aspectos positivos observados no funcionário nos testes e na entrevista, de modo a justificar a viabilidade da sua permanência na atual função, enfatizando que um maior destaque ao seu desempenho poderia ajudá-lo a superar dificuldades pessoais e melhorar sua produtividade;
II- comunicou de modo confidencial ao superior do funcionário que este se encontrava em situação de estresse e precisava ser encaminhado para um atendimento psicológico;
III- recomendou o afastamento temporário do funcionário para tratamento de saúde.

Assinale a alternativa correta:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...