Considerando que P seja a proposição Não basta à mulher...

Considerando que P seja a proposição “Não basta à mulher de César ser honesta, ela precisa parecer honesta”, julgue os itens seguintes, acerca da lógica sentencial. Se a proposição “A mulher de César é honesta” for falsa e a proposição “A mulher de César parece honesta” for verdadeira, então a proposição P será verdadeira.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de noções de licitação pública, julgue os itens a seguir.

O administrador público tem o arbítrio de escolher a modalidade de licitação que julgar melhor para a aquisição do produto ou serviço.

Resolva a questão aqui ›


O geoprocessamento utiliza técnicas matemáticas e computacionais para o tratamento de informações geográficas. Essa tecnologia tem influenciado de maneira marcante as áreas de recursos naturais, cartografia, energia etc. Com referência às técnicas de classificação de imagens para análise de cobertura vegetal, julgue os itens subseqüentes.

No método de classificação de imagens supervisionado, o classificador utiliza o conhecimento prévio de todas as áreas que se deseja trabalhar, enquanto, no método de classificação digital não-supervisionado, o classificador não utiliza, a priori, nenhum conhecimento sobre as classes existentes na imagem e define, sem a interferência do analista, a estratificação da cena, atribuindo a cada pixel uma determinada classe.

Resolva a questão aqui ›