Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
O Art. 52 da Lei 9.394/1996 Lei de Diretrizes e Bases da...
#Questão 1117187
-
Pedagogia
,
Legislação da Educação
,
UNESPAR
,
2025
,
UNESPAR
,
O Art. 52 da Lei 9.394/1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), define que:
A)
As instituições públicas estaduais de educação superior terão gestão democrática a partir da eleição de seus Reitores (as) e Diretores (as).
B)
As instituições públicas de educação superior obedecerão ao princípio da
gestão democrática
, assegurada a existência de órgãos colegiados deliberativos, de que participarão os segmentos da comunidade institucional, local e regional.
C)
As instituições públicas estaduais de educação superior obedecerão aos mesmos princípios da
gestão
implementada nos governos estaduais.
D)
As instituições públicas de educação superior seguirão princípios eficientes de gestão, de expansão e de participação democrática de toda a comunidade.
E)
As instituições públicas de educação superior seguirão princípios empreendedores, colaborativos e éticos de gestão.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...